O Ministério da Educação (MEC) lançou nesta quarta-feira (6) o Programa Educação em Prática. O objetivo é que Instituições de Educação Superior disponibilizem aos estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, conteúdos, professores e espaços físicos.
A iniciativa busca oferecer espaços como laboratórios de ciências, física e robótica; quadras de esporte; sala de computadores; sala de música, e outras áreas, proporcionando aos alunos conhecimento, interação, criatividade, além de estimular o processo de descoberta e desenvolvimento em suas aptidões. As oportunidades também contribuirão para que esses jovens possam decidir a profissão que irão escolher futuramente.
O Programa Educação em Prática vai completar a carga horária do currículo escolar do estudante. A cerimônia de lançamento aconteceu na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), em Brasília (DF).
Para participar, as Instituições de Educação Públicas e Privadas deverão aderir ao Programa em 2019, iniciando as ações práticas em 2020. A cooperação será formada entre as Instituições e as Secretarias de Educação Municipais e Estaduais. A articulação para o desenvolvimento das atividades será promovida pelo MEC junto ao Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e as Associações representantes de Instituições de Educação Superior parceiras.
Para mais informações acesse o portal do MEC.