MEC lança Programa Educação em Prática

06/11/2019 - 19h45 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) lançou nesta quarta-feira (6) o Programa Educação em Prática. O objetivo é que Instituições de Educação Superior disponibilizem aos estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, conteúdos, professores e espaços físicos.

A iniciativa busca oferecer espaços como laboratórios de ciências, física e robótica; quadras de esporte; sala de computadores; sala de música, e outras áreas, proporcionando aos alunos conhecimento, interação, criatividade, além de estimular o processo de descoberta e desenvolvimento em suas aptidões. As oportunidades também contribuirão para que esses jovens possam decidir a profissão que irão escolher futuramente.

O Programa Educação em Prática vai completar a carga horária do currículo escolar  do estudante. A cerimônia de lançamento aconteceu na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), em Brasília (DF).

Para participar, as Instituições de Educação Públicas e Privadas deverão aderir ao Programa em 2019, iniciando as ações práticas em 2020. A cooperação será formada entre as Instituições e as Secretarias de Educação Municipais e Estaduais. A articulação para o desenvolvimento das atividades será promovida pelo MEC junto ao Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e as Associações representantes de Instituições de Educação Superior parceiras.

Para mais informações acesse o portal do MEC.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: