MEC prepara protocolo de segurança para volta às aulas presenciais

17/09/2020 - 17h30 - Por Karoline Figueiredo

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, participou nesta quinta-feira (17), da audiência pública sobre  ações e medidas que devem ser iniciadas para volta às aulas presenciais.

Na ocasião, o ministro informou que a pasta prepara um protocolo de biossegurança para retorno das aulas, com foco na educação básica.

O protocolo reunirá uma série de normas e diretrizes, que deverão ser aplicadas pelas instituições de ensino. O objetivo do documento é evitar que estabelecimentos adotem medidas pouco seguras e que a contaminação do vírus se espalhe.

O documento vai detalhar regras como procedimentos de higiene, número limitado de alunos em sala de aula, distanciamento mínimo e parâmetros para o preparo da merenda escolar.

O Ministério da Educação (MEC) também vai repassar cerca de R$ 525 milhões às escolas, para diminuir o impacto financeiro causado em consequência da pandemia. Os recursos serão disponibilizados por meio do programa "Dinheiro Direto na Escola".

O valor beneficiará mais 100 mil escolas dos ensinos fundamental e médio de redes estaduais e municipais. O dinheiro destinado poderá ser utilizado para compra de materiais de higiene, contratação de serviços especializados para desinfecção de ambientes, pequenos reparos, melhoria do acesso à internet e outros.

Confira na íntegra a reunião realizada por meio da TvSenado.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: