MEC promove seminário para debater novas políticas sobre educação de surdos, surdocegos e deficientes auditivos

22/08/2019 - 16h10 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC), promove nesta quinta e sexta-feira (22 e 23), em Brasília (DF), o Seminário de Gestores Estaduais sobre Educação de Surdos, Surdocegos e Deficientes Auditivos. Durante o evento será abordado a Nova Política Nacional de Educação Especial.

"Estamos vivendo um novo momento para a educação de surdos no Brasil. E a prova disso é que vemos pessoas surdas ocupando cargos proeminentes no governo. Uma grande Vitória alcançada foi a criação da Diretoria de Política Bilíngue para Surdos, aqui no MEC, trabalho que acompanho com muito interesse. Desejo que nossos programas, políticas e estratégias sejam para uma sociedade mais", declarou a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Na tarde de hoje (22), acontece também, a Reunião Técnica de Dirigentes de Educação Especial dos Estados e Distrito Federal. O assunto em destaque será sobre novas iniciativas em relação à Política Nacional de Educação Especial, implementada em 2008.

Na sexta-feira (23), o Seminário reunirá temas como a política legal sobre linguística dos surdos; orientação para criação da Educação Bilíngue de Surdos com base no Plano Nacional de Educação; e apresentação da proposta de material didático bilíngue de surdos.

Para mais informações acesse o portal do MEC.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: