MEC prorroga inscrições para vagas remanescentes do ProUni

06/04/2018 - 15h41 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até 09 de abril (próxima segunda-feira) o prazo de inscrições para vagas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (ProUni). A data corresponde às bolsas remanescentes voltadas aos candidatos não matriculados em Instituições de Ensino Superior (IES). Para candidatos matriculados nas IES, as inscrições podem ser efetuadas até dia 30 de abril. Acesse o portal do ProUni para realizar as inscrições, conferir os pré-requisitos e demais informações..

O Programa desta edição foi composto por duas chamadas sucessivas: a primeira chamada foi publicada no dia 14 de fevereiro e a segunda, 02 de março. Após este período, também foram abertas as inscrições para a Lista de Espera.

O ProUni é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) por meio do Governo Federal, que oferece bolsas de estudos integrais e parciais, em Instituições Privadas de Educação Superior de todo país. As bolsas integrais são direcionadas aos candidatos cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse R$ 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais são destinadas aos concorrentes com renda familiar mensal per capita que seja inferior a 3 salários mínimos.

Podem participar do ProUni candidatos brasileiros, que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), sem ter zerado na prova de Redação e ter obtido no mínimo 450 pontos nas áreas de conhecimento.; que não possuam diploma de Ensino Superior; tenham estudado em Escola Pública ou Escola Privada como bolsista. Professores da rede pública também podem se candidatar, conforme critérios estabelecidos no portal.

Foram ofertadas nesta edição, aproximadamente 243 mil bolsas em todo território brasileiro. Do total das vagas, 113.863 são integrais e 129.124 parciais.

Para mais informações acesse a página do MEC.

 

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: