MEC prorroga prazo para Estados e Municípios aderirem ao Programa Mais Alfabetização

02/02/2018 - 19h06 - Por Karoline Figueiredo

Ministério da Educação (MEC) prorrogou até dia 15 de fevereiro, o prazo para Estados e Municípios aderirem ao Programa Mais Alfabetização por meio do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (SIMEC). As Escolas terão até dia 16 de fevereiro para concluir sua adesão.

O programa foi criado em 2017 pelo MEC com o propósito de incentivar as Escolas no processo de alfabetização nas turmas do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. O objetivo da iniciativa é combater a estagnação dos baixos índices registrados no país pela Avaliação Nacional de Alfabetização.

Serão liberados R$ 200 milhões, destinados à contratação de um assistente pedagógico nas Escolas. "Primeiro é importante que o município diga que quer participar do programa, na sequência, será aberta a inscrição para as Escolas municipais até dia 9 de fevereiro", explicou o secretário de Educação Básica do MEC, Rossieli Moraes.

O MEC prevê o atendimento de 4,2 milhões de alunos em aproximadamente 200 mil turmas, distribuídas em todo país. Para mais informações acesse a página do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: