MEC publica cronograma do processo de bolsas remanescentes do Prouni

15/08/2014 - 11h18 - Por Thaís Ferraz

A Secretaria de Educação Superior do MEC publicou, nesta sexta-feira (15), o cronograma de inscrições para bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) do 2º semestre de 2014. A divulgação foi realizada no Diário Oficial da União.

As inscrições serão abertas no dia 18 de agosto e poderão ser feitas até o dia 1º de dezembro, através da página do Prouni. No dia 18 de agosto, poderão se cadastrar estudantes que tenham se inscrito, em todas as suas opções, em cursos que não formaram turmas. Professores da rede pública de ensino também poderão concorrer às bolsas remanescentes, desde que optem por cursos com grau de licenciatura destinados à formação do magistério da educação básica.

A segunda etapa do processo se iniciará no dia 20 de agosto, quando as inscrições serão liberadas para todos os alunos que tenham participado do Enem, após a edição de 2010, e que tenham obtido nota igual ou superior a 450 pontos e maior que zero na redação.

Os candidatos que ainda não estão matriculados nos cursos que desejam deverão se inscrever até o dia 7 de setembro. Os candidatos já matriculados poderão se inscrever até o dia 1º de dezembro.

Após realizar sua inscrição, o candidato deverá comparecer, em dois dias úteis, à instituição onde deseja estudar, apresentando comprovantes das informações prestadas.

Mais informações na  página do Prouni.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: