MEC publica edital de adesão das instituições ao 1º processo seletivo do SISU 2022

30/10/2021 - 15h13 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

O Ministério da Educação (MEC) publicou na última quinta-feira (28), no Diário Oficial da União (DOU), o Edital nº73 que regulamenta o cronograma e os procedimentos para a adesão das instituições públicas de educação superior ao primeiro processo seletivo de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

O período de adesão será entre os dias 8 e 12 de novembro de 2021. O Edital estabelece que os candidatos do processo seletivo para o primeiro semestre de 2022 devem ser selecionados por meio da média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021.

De a acordo com o MEC, após a divulgação do Enem 2021 será publicado o Edital com o prazo de inscrição e demais procedimentos para o primeiro seletivo do SISU 2022.

Após o período de adesão, as instituições terão de 15 a 19 de novembro para retificar (caso seja necessário) as informações constantes nos documentos de adesão, que deverão ser assinados digitalmente por meio do sistema de gestão do SISU.

Cada estabelecimento participante do programa deverá descrever no documento de adesão, as condições específicas de concorrência às vagas por ela ofertada no âmbito do SSU.

Para mais informações acesse a página do MEC.