MEC publica edital de vagas remanescentes do Fies

15/08/2016 - 11h01 - Por Thaís Ferraz

O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta segunda-feira, o edital que dispõe sobre as regras de ocupação de vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2016. O documento pode ser conferido no Diário Oficial da União de hoje.

De acordo com o Edital, poderão concorrer às vagas remanescentes os estudantes que cumpram dois pré-requisitos: I) tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética igual ou superior a 450 pontos nas provas objetivas e nota superior a zero na redação; e II) possuam renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Os interessados deverão se inscrever na página do Sistema de Seleção do Fies- FiesSeleção, dentro do período especificado no Edital SESu. Após a inscrição no sistema, os candidatos deverão acessar o Sistema Informatizado do Fies (Sisfies) e concluir o cadastro nos próximos dois dias úteis. Por último, os estudantes deverão validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento - CPSA nos cinco dias imediatamente subsequentes.

Mais informações no site do Fies.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: