MEC publica Edital do SISU 2018

09/12/2017 - 14h36 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última sexta-feira (8), o cronograma da 1ª edição de 2018 do Sistema de Seleção Unificada (SISU) - programa que oferece vagas em Instituições Públicas de todo Brasil aos  candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio.

De acordo com o Edital publicado no Diário Oficial da União (DOU), o período de inscrições ocorrerá entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro.  As candidaturas deverão ser efetuadas via sistema eletrônico, na página do SISU. Para participar da seleção, o candidato deverá ter participado do ENEM 2017 e obtido nota acima de zero na Redação.

O resultado da chamada regular será divulgado dia 02 de fevereiro de 2018. As matrículas acontecerão nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro. Os candidatos que não forem selecionados na chamada regular, poderão manifestar interesse na Lista de Espera entre os dias 02 e 16 de fevereiro.

Nesta edição, o MEC está ofertando no total, 239.601 vagas em cursos de graduação, distribuídas em Instituições Públicas de Ensino Superior de todo país.

Para mais informações acesse a página do MEC e o Edital.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: