MEC publica edital para adesão de instituições ao SISU 2021

22/01/2021 - 16h01 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (22), o Edital que dispõe sobre os procedimentos de adesão das instituições públicas de educação superior ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O prazo para adesão ocorrerá entre os dias 8 e 12 de fevereiro. O Edital Também informa a obrigatoriedade dessas instituições, em selecionar candidatos no processo seletivo SISU por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da edição de 2020.

O SISU é um sistema informatizado do MEC, onde instituições públicas de educação superior (federais, estaduais ou municipais) ofertam vagas aos candidatos participantes do Enem. Para disponibilizar essas vagas, é necessário que os estabelecimentos realizem o processo de adesão. No ato de cadastramento, a instituição deverá informar as condições específicas de concorrência das vagas estabelecida por ela, no âmbito Sisu.

Após o período de adesão, as instituições terão de 17 a 23 de fevereiro para retificar, caso seja necessário, as informações presentes nos documentos de adesão, dos quais deverão ser enviados ao MEC por meio do sistema de gestão do Sisu. ncaminhar

O edital de adesão ao Sisu prevê ainda, que seja disponibilizados pelas instituições, o acesso virtual para que os candidatos selecionados pelo Sisu possam encaminhar a documentação solicitada e efetuar as matrículas de forma remota. As instruções são para os casos em que não possam realizar de forma presencial.

Para mais informações acesse o portal do MEC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: