MEC publica Edital para vagas remanescentes do FIES; inscrições iniciam 6 de outubro

29/09/2020 - 15h32 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (29), o Edital sobre o cronograma da oferta de vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

O MEC já havia publicado no DOU de 16 de setembro sobre a disponibilidade de 50 mil vagas no programa para o segundo semestre de 2020.

As vagas remanescentes são aquelas não ocupadas pelos candidatos nos seletivos regulares. Ao se inscrever, o candidato poderá optar por até três cursos diferentes, concorrendo apenas uma vaga.

Os interessados deverão realizar as inscrições e acompanhar o Processo Seletivo no portal do FIES. As inscrições iniciarão dia 6 de outubro. Para candidatos não matriculados em instituições de ensino superior, o prazo seguirá até 13 de outubro. Candidatos já matriculados poderão se inscrever até 13 de novembro.

Segundo o MEC, diferente do Processo Seletivo regular, o Processo Seletivo remanescente é preenchido por ordem de inscrição do participante.

Para participar do processo seletivo é necessário ter realizado o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); não ter zerado na Redação; e ter obtido no mínimo 450 pontos nas média geral das provas.

O Fies é um programa do MEC, criado em 2001 por meio da Lei 10.260, com o objetivo de conceder financiamento aos estudantes de graduação em instituições privadas.

Para mais informações acesse o portal do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: