MEC publica notas do Enade 2014; 68 cursos terão seus vestibulares suspensos

22/12/2015 - 09h35 - Por Thaís Ferraz

O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta terça-feira, o resultado do Enade 2014. As notas dos cursos avaliados podem ser conferidas no Diário Oficial da União de hoje.

No total, 6.805 cursos foram avaliados. Destes, 746 obtiveram notas insatisfatórias, e 68 foram suspensos. A decisão foi tomada devido aos baixos desempenhos dos cursos nas duas últimas avaliações realizadas pelo MEC, realizadas em 2011 e 2014.

A suspensão foi aplicada aos cursos que obtiveram Conceito Preliminar de Curso (CPC) 1 ou 2. A nota mínima para que um curso não sofra restrições é 3.  No total, 756 cursos tiveram desempenhos insatisfatórios para o MEC.

Os cursos que tiveram más notas mas apresentaram alguma melhora em relação à avaliação anterior poderão reverter a situação assinando um protocolo de compromisso com o Ministério. Os que apresentaram queda de desempenho contínua - 51 neste ano - passarão por acompanhamento mais rigoroso do MEC. “Eles não poderão abrir vestibular e, além do protocolo de compromisso, nós só autorizaremos depois que a equipe do MEC e do Inep [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira] for lá e verificar efetivamente as condições do curso”, afirmou o ministro Mercadante ao portal do Ministério da Educação.

Mais informações na página do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: