MEC vai consultar inscritos sobre datas do Enem 2020

19/05/2020 - 19h11 - Por Karoline Figueiredo

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou nesta terça-feira (19), que o Ministério da Educação (MEC) consultará os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 sobre as datas das provas.

"O governo do presidente Jair Bolsonaro quer saber a opinião dos brasileiros. Democracia é isso! [..] Nosso posicionamento é saber a opinião dos principais interessados, perguntando diretamente aos estudantes inscritos", esclareceu o ministro.

De acordo com o MEC, os estudantes serão consultados por meio da Página do Participante, onde poderão manifestar suas opiniões sobre o cronograma atual do Enem. O sistema também reúne todos os serviços em relação ao exame, entre eles, os dados dos candidatos, os locais de provas, opção de língua estrangeira, resultados, espelho da Redação e outros.

As inscrições do Enem iniciaram dia 11 de maio e seguirão abertas até a próxima sexta-feira (22). Atualmente, o Enem é um dos principais meios de acesso ao ensino superior no país.

As provas do Enem impresso ocorrerão nos 1º e 8 de novembro e o Enem digital, nos dias 22 e 29 de novembro. As solicitações quanto à Política de Acessibilidade ocorrerá entre os dias 11 e 22 de maio, mesmo período de inscrições. Os pedidos de tratamento por Nome Social poderá ser efetuado entre 25 e 29 de maio.

Para mais informações acesse o portal do MEC.

 

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: