MEC vai destinar R$111,5 milhões ao SENAI para o financiamento de bolsas do PRONATEC

03/02/2016 - 18h08 - Por Karoline Figueiredo

Foi publicado hoje (03/02) no Diário Oficial da União o valor de R$ 111,5 milhões na qual o Ministério da Educação (Mec) vai repassar ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para o financiamento de bolsas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O Pronatec é um programa que foi criado pelo Governo Federal em 2011 com o objetivo de expandir as ofertas de cursos profissionais e tecnológicos para jovens e adultos de todo país. O propósito é ampliar oportunidades educacionais e qualificar essas pessoas para o mercado de trabalho.

Os cursos são gratuitos e disponibilizados nas seguintes unidades educacionais subsidiadas pelo Governo: Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica; nas Redes Estaduais, Distritais e Municipais de Educação Profissional e Tecnológica; Instituições do Sistema S - SENAI, SENAT, SENAC e SENAR; Instituições  Privadas devidamente habilitadas pelo Mec que passaram a ser ofertantes dos cursos em 2013.

Para obter mais informações acesse a página do Pronatec.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: