Medidas de segurança para a prova do ENEM foram anunciadas pelo MEC

16/10/2015 - 21h23 - Por Karoline Figueiredo

Uma série de medidas de segurança para a realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) foram divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) nesta sexta feira, 16/10. Segundo o Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, estudantes que tentarem fraudar a prova  serão punidos severamente. O MEC junto com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) irão monitorar as redes sociais para desclassificar candidatos que publicarem fotos de dentro da salas.

Serão utilizados detectores de metais nos portões de entrada e nos banheiros. Os malotes com os cadernos de provas só poderão ser abertos às 13h:30min, hora da prova, e estarão com cadeados eletrônicos. Nos dias do exame (24 e 25/10) a segurança contará com a participação da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Força Nacional de Segurança Pública (FNSP).

O MEC também está recebendo informações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: