MedioTec abre inscrições para cursos Técnicos gratuitos em todo país

03/07/2017 - 14h53 - Por Karoline Figueiredo

O MedioTec, programa lançado no ano passado pelo Ministério da Educação (MEC) e Governo Federal, abriu as inscrições para sua primeira edição.

O objetivo principal é oferecer aos estudantes uma formação técnica conciliada com o Ensino Médio, de forma que, contribua para o ingresso no mercado de trabalho, sem prejudicar o rendimento escolar dos mesmos.

O MedioTec também permitirá que os estudantes realizem estágios em empresas; registre demandas de formação Técnica em todas as regiões do país, e assim, obtenha informações por município sobre as aptidões formativas necessárias para atendê-las.

O MEC está oferecendo em todo Brasil, 107.465 vagas para 31 cursos Técnicos gratuitos para estudantes da Rede Pública de Ensino. Os cursos serão disponibilizados em Instituições Públicas e Privadas que aderiram ao Programa.

De acordo com a secretária de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do MEC, Eline Neves Braga, a iniciativa possui foco no Ensino Médio porque o índice de desemprego no Brasil é maior entre os jovens. Segundo ela, as vagas foram direcionadas de acordo com as necessidades de mercado.

Os Estados com maior quantidade de vagas são os seguintes: Minas Gerias - 19.803; Goiás - 11.572; São Paulo - 9.525; e Bahia - 6.133.

Os interessados em participar do programa devem procurar as diretorias de suas Escolas ou a Secretaria Estadual. O seletivo é gratuito e não será aplicado provas.

Confira as vagas ofertadas por Estado. Para mais informações acesse a página do MEC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: