Melhor app para iOS de Tarefas Escolares, Socratic, lançada para Android em 6 idiomas

03/05/2017 - 18h42 - Por PRNewswire

AJUDA PARA TAREFAS AGORA DISPONÍVEL PARA TODOS OS ALUNOS

NEW YORK, 3 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- Quando Socratic foi lançada para iPhone em julho, os criadores Chris Pedregal e Shreyans Bhansali sabiam que tinham um sucesso: o app disparou para o topo da App Store e obteve uma classificação de 5 estrelas. Os criadores não ficaram satisfeitos porque o aplicativo só estava disponível para falantes de inglês com iPhones.

 

Hoje, Socratic está sendo lançado para dispositivos Android e em seis idiomas: inglês, espanhol, francês, alemão, indonésio e português.

"As startups do Vale do Silício muitas vezes não priorizam o lançamento em outras línguas por ser algo difícil de fazer. Chris e eu crescemos fora dos EUA, então temos uma perspectiva diferente. Estamos muito empolgados por abrir o Socratic para o mundo", disse Shreyans Bhansali, co-fundador e Engenheiro-Chefe. "Com os novos idiomas, Socratic tem o potencial para atingir 1,5 bilhão de pessoas em suas línguas nativas".

O app Socratic, com a qual alunos podem tirar uma foto de uma pergunta de sua tarefa e aprender a respondê-la, dominou os rankings de educação da App Store. Socratic recebe mais de 10 milhões de perguntas por mês e recentemente ganhou um Honoree do Webby Awards. Agora, com o lançamento do Socratic para Android, estudantes de São Paulo a Jacarta terão acesso a esta ferramenta. Ao contrário de outros aplicativos educacionais, toda a experiência com o Socratic é totalmente gratuita.

Confira um vídeo do aplicativo

Os estudantes simplesmente tiram uma foto da pergunta e o app fornece explicações, definições, vídeos com curadoria, além de Perguntas e Respostas. Com foco na pedagogia, Socratic dá aos alunos conteúdo que os professores podem confiar. O aplicativo ajuda os alunos com a lição de casa de qualquer matéria importante do ensino médio, incluindo Matemática, Ciências, História e Literatura.

O lançamento internacional da versão para Android hoje significa uma mudança para os estudantes do mundo: seja estudando Álgebra ou Química, os alunos podem confiar no Socratic para ajudá-los a entender conceitos complicados e completar bem suas tarefas.

Para mais informações e materiais da imprensa:
socratic.org/press
blog.socratic.org

Sobre os Criadores
Shreyans Bhansali, Engenheiro-Chefe, formado pela Universidade da Pensilvânia. Filho de pais indianos, ele cresceu na Indonésia.

Christopher Pedregal, CEO, formado pela Universidade de Stanford. Filho de pai espanhol e mãe francesa, ele cresceu no Brasil e no México.

Vídeo - http://www.youtube.com/watch?v=aIlm8FKCZYQ

 

FONTE Socratic

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: