Melhores universidades do mundo para conseguir emprego, anunciadas pela QS Quacquarelli Symonds

11/09/2017 - 20h03 - Por PRNewswire

Stanford é indicada como número 1 no mundo#QSWUR

LONDRES, 11 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- QS Quacquarelli Symonds, analistas globais de educação superior e especialistas em consultoria de carreira, anunciaram as 500 universidades líderes no mundo em termos de empregabilidade dos formados. Este ranking inovador e exclusivo fornece informações detalhadas sobre o vínculo entre práticas universitárias e empregabilidade dos formados.

Logo: http://mma.prnewswire.com/media/554277/QS_Quacquarelli_Symonds_Logo.jpg

OQS Graduate Employability Rankings 2018 indica Stanford como líder mundial, seguida pela Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA) e a Universidade de Harvard. Stanford lidera por suas pontuações perfeitas para Reputação do Empregador, Resultados de Alunos Formados e Parcerias com Empregadores - a única universidade com três "notas máximas".

Nunzio Quacquarelli, CEO da QS, disse: "Este ranking é, sem dúvida, a mais ampla comparação global dos resultados da empregabilidade alcançados pelas instituições de ensino superior".

Principais conclusões:

  • As universidades dos EUA ocupam 5 lugares dos top 10 e 31 dos top 100;
  • As Universidades de Cambridge (6a no geral) e de Oxford (8a) são as melhores classificadas pelos empregadores, mas as universidades norte-americanas conseguem produzir mais graduados que se tornam líderes de setor;
  • Duas australianas estão entre as 10 melhores: as Universidades de Sydney (4a) e Melbourne (7a);
  • A principal universidade da Ásia é a Universidade de Tsinghua, com base em seu alto índice de Reputação do Empregador e excelentes conexões empregador-aluno;
  • 20 universidades asiáticas se classificaram entre as 100 melhores, junto com 31 da Europa e 8 da Austrália;
  • A instituição mais forte da América Latina é a Pontificia Universidad Católica do Chile (37a).

Ranking QS de Empregabilidade de Formados 2018 (Top 10)

Classificação 2018

2018 QSWUR

Instituição

País

1

2

Universidade de Stanford

EUA

2

33

UCLA

EUA

3

3

Universidade de Harvard

EUA

4

50

Universidade de Sydney

Austrália

5

1

MIT

EUA

6

5

Universidade de Cambridge

Reino Unido

7

41

Universidade de Melbourne

Austrália

8

6

Universidade de Oxford

Reino Unido

9

27

Universidade da Califórnia, Berkeley

EUA

10

25

Universidade de Tsinghua

China

(c) QS Quacquarelli Symonds 2004-2017 http://www.TopUniversities.com/ .

Ben Sowter, diretor de pesquisa da QS, disse: "Precisamos de melhores dados comparativos sobre a forma como as universidades estão preparando seus alunos para este mercado de trabalho desafiador e em eterna mudança. Este ranking foi projetado para melhorar a conversa em torno da empregabilidade dos formados, ao mesmo tempo que fornece aos estudantes a metodologia inovadora e sutil necessária para tomar melhores decisões".

Sowter continua: "Achamos que promover o sucesso profissional é um empreendimento multifacetado e não pode ser atribuído apenas à reputação institucional. Stanford se diferencia de seus pares igualmente prestigiosos pelo seu compromisso com fortes conexões de pesquisa com os empregadores e o número de ex-alunos que tiveram sucesso".

O Ranking de empregabilidade de formados QS 2018 pode ser encontrado aqui.

A metodologia detalhada pode ser vista aqui.

 

View original content:http://www.prnewswire.com/news-releases/melhores-universidades-do-mundo-para-conseguir-emprego-anunciadas-pela-qs-quacquarelli-symonds-300517422.html

FONTE QS Quacquarelli Symonds

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: