Memorial da América Latina promove Ciclo de Cultura durante Mostras de Curtas

02/12/2020 - 17h24 - Por Karoline Figueiredo

O Memorial da América Latina iniciou um Ciclo Cultural para compor a Mostra Latino-Americana de Curtas. Os encontros são gratuitos e proporcionam um espaço de debates sobre temas relacionados à produção audiovisual e à cultura de cada país que compõe a Mostra.

Os encontros acontecerão por meio da plataforma cultura em casa. A primeira conversa, que aconteceu hoje (2), abordou "Cultura e História do Paraguai", com os palestrantes Osvaldo Caballero, reitor da Universidade del Este (UNI); Ever Ariel Morám, professor da UNE; e Valdilene Rammé, professora da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA).

O próximo encontro acontecerá dia 4 de dezembro, trazendo o tema "Preservação do Acervo Audiovisual Nacional". O convidado será José Enrique Rodríguez, diretor da Cinemateca Dominicana, da República Dominicana.

A programação do ciclo cultural, nos demais dias: 8 de dezembro - "Produção Audiovisual Universitária"; 11 de dezembro - "Dia Nacional do Tango"; 12 de dezembro - "Chocolate Equatoriano"; 15 de dezembro - "Produção Audiovisual no Uruguai"; 18 de dezembro - "Telenovela na América Latina".

Mostra Latino-Americana de Curtas:

A programação reúne curtas-metragens de países latino-americanos, com o objetivo de divulgar a produção cinematográfica contemporânea das localidades. A exibição dos filmes iniciou dia 1º de dezembro e seguirá até 20 de dezembro de 2020 através da plataforma cultura em casa.

Os filmes a serem exibidos são do Paraguai, Nicarágua, República Dominicana, Argentina, Equador, Uruguai, México, Cuba e Brasil.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: