Mercado das Indústrias Criativas do Brasil inicia hoje em São Paulo

05/11/2018 - 14h31 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Cultura (MinC) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizarão entre os dias 05 e 11 de novembro de 2018, a 1ª edição do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR).

O objetivo é estimular a internacionalização da produção cultural brasileira e o intercâmbio entre outros países. O MICBR será aberto ao público e acontecerá no corredor cultural da Avenida Paulista, em São Paulo (SP).

O evento reunirá diversos empreendedores dos setores cultural e criativo do Brasil e de sete países sul-americanos.  Serão realizadas atividades como palestras, seminários, mesas redondas, apresentações artísticas, desfiles de moda desenvolvidos por estilistas, oficinas, entre outros. Confira a programação completa.

A expectativa é que o MICBR receba cerca de 30 mil pessoas. Durante a semana estarão presentes em torno de 500 empresas e 100 compradores internacionais. De acordo com o Ministério da Cultura, o 1º MICBR poderá movimentar US$ 10 milhões em negócios.

O Mercado das Indústrias contará com os seguintes setores de produções: Artes Cênicas (circo, dança e teatro); Artes Visuais; Animação e Jogos Eletrônicos; Design; Editorial; Gastronomia; Moda; Música; e Museus e Patrimônio.

O MinC selecionou por meio de editais, cerca de 500 empreendedores do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Para mais informações acesse a página do MinC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: