Mercado Pago incentiva doações para UNICEF levar água, saneamento e itens de higiene em escolas públicas

14/09/2021 - 20h21 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

O projeto Água nas Escolas do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) é uma iniciativa que leva estruturas de água e saneamento e itens de higiene para escolas da rede pública no Brasil.

O Mercado Pago ajudará o UNICEF a ampliar o alcance do projeto durante a retomada das aulas em parte da rede pública nacional. A ação busca atender 4.882 escolas em 17 Estados das regiões Norte e Nordeste, beneficiando 250 mil crianças e adolescentes. Atualmente, 39% das escolas públicas não possuem esses tipos de serviços básicos, que se tornaram ainda mais essenciais durante a pandemia. Para participar, basta apertar o botão "doar" no aplicativo do Mercado Pago até 25 de outubro.

"Todo dia, nos locais mais vulnerabilizados do país, milhares de crianças e adolescentes passam horas em escolas sem acesso adequado à água. Muitas vezes com água imprópria ao consumo humano. Em outros casos, a água não chega ou é insuficiente. Com o apoio do Mercado Pago e outros parceiros, vamos contribuir para mudar essa realidade e impactar a vida de 250 mil meninas e meninos no Brasil", declarou o chefe de Mobilização de Recursos e Parcerias do UNICEF, Juan Calvo.

Confira as orientações para efetuar as doações, os contatos e demais informações no portal ONU Brasil.