MinC abre inscrições para premiação de iniciativas socioculturais desenvolvidas nas Praças-CEUs

30/07/2018 - 17h24 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Cultura (MinC) lançou na última quarta-feira (25), o Prêmio para Iniciativas Socioculturais desenvolvidas nos Centros de Artes e Esportes Unificadas (Praças - CEUs).

As Praças CEUs são equipamentos públicos localizados em áreas de vulnerabilidade social de cidades brasileiras, com o objetivo de oferecer ações culturais, práticas esportivas e de lazer, atividades de formação e qualificação para o mercado do trabalho, entre outras iniciativas.

O concurso selecionará propostas socioculturais exemplares realizadas nas Praças CEUs. Podem participar pessoas físicas (individuais ou grupos) ou pessoas jurídicas (sem fins lucrativos) que realizem ações voltadas à comunidade, promovendo o bem-estar, a cidadania e a valorização do espaço.

As inscrições podem ser efetuadas até às 18h de 13 de setembro no site. As categorias de participação são as seguintes: Promoção da educação e da formação artística e cultural, nas mais diversas linguagens; Promoção do desenvolvimento social com intersetorialidade; Promoção da interseção entre cultura, bem-estar e saúde; Prevenção à violência; Iniciativas promovidas por jovens ou coletivos de jovens; Capacitação e qualificação para o trabalho, promoção de associativismo e da Economia Solidária.

Cada categoria terá cinco propostas premiadas. Os vencedores receberão R$ 15 mil. Para mais informações acesse o Edital e a página do MinC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: