MinC e UFRJ divulgam selecionados para Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural

13/06/2018 - 16h02 - Por Karoline Figueiredo





O Ministério da Cultura (MinC) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) divulgaram o resultado final do Processo Seletivo para a III Turma do Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural. Confira a lista de selecionados.

A documentação completa para matrícula, o endereço e demais informações estão disponíveis no Edital. Os candidatos não classificados podem entrar com recursos por meio do endereço eletrônico [email protected], até sexta-feira (15).

O curso em Acessibilidade Cultural é voltado para a formação de gestores, produtores culturais e trabalhadores da área da cultura. As aulas terão no total 360 horas, divididas em nove meses. O início está previsto para junho de 2018.

O objetivo é incentivar, capacitar e criar processos inclusivos de aproveitamento estético, artístico e cultural para pessoas portadoras de deficiência, tanto aos profissionais quanto ao público da plateia. A atividade propõe abordar políticas, programas e ações culturais acerca das deficiências e suas especificidades.

De acordo com a secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural do MinC, Débora Albuquerque, o Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural é uma iniciativa para que as conquistas no campo dos direitos culturais sejam fortalecidas.

Para mais informações acesse a página do MinC.