MinC e UFRJ oferecem Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural; inscrições encerram 22 de maio

17/04/2018 - 14h27 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Cultura (MinC) em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) estão com as inscrições abertas para a III Turma do Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural.

O curso é voltado na formação em Acessibilidade Cultural para gestores, produtores culturais e trabalhadores da área da cultura. As aulas terão no total 360 horas, divididas em nove meses. O início está previsto para junho de 2018.

O objetivo é incentivar, capacitar e criar processos inclusivos de aproveitamento estético, artístico e cultural para pessoas portadoras de deficiência, tanto aos profissionais quanto ao público da plateia. A atividade propõe abordar políticas, programas e ações culturais acerca das deficiências e suas especificidades.

De acordo com a secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural do MinC, Débora Albuquerque, o Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural é uma iniciativa para que as conquistas no campo dos direitos culturais sejam fortalecidas

Os interessados em participar do processo seletivo devem enviar a documentação via Correiros por CR (Carta Registrada) até dia 22 de maio. A documentação completa, o endereço e demais informações estão disponíveis no Edital.

O resultado preliminar dos classificados será publicado dia 06 de junho e o resultado final dia 12 seguinte. Para mais informações acesse a página do MinC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: