MinC oferece curso gratuito para empreendedores de games

26/02/2018 - 19h03 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Cultura (MinC) abriu nesta segunda-feira (26) as inscrições para o curso gratuito "Dicas e Desafios para Empreendedores de Games", na modalidade Educação a Distância (EaD).

Este é o segundo curso de uma série de três cursos promovidos pelo MinC, pela Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames) e o Núcleo de Estudos em Economia Criativa e da Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (NECCULT-UFRGS).

O curso possui três eixos principais: O primeiro se refere ao financiamento e monetização de games, abordando temáticas como a arrecadação de fundos e posteriormente, como tornar-se financeiramente sustentável; o segundo eixo trata das relações contratuais e com outros atores da indústria (desenvolvedoras, publicadoras) e como criar uma imagem para o estúdio desenvolvedor; o terceiro aborda os desafios enfrentados pelos empreendedores do setor e como os profissionais devem superá-los.

Os interessados devem se candidatar na página do Programa "Setor de Games no Brasil: panorama, carreiras e oportunidades".

Para mais informações acesse a página do MinC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: