MinC seleciona empreendedores culturais para participar do "Mercado das Indústrias Criativas do Brasil" em São Paulo

23/06/2018 - 15h09 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Cultura (MinC) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizarão entre os dias 05 e 11 de novembro de 2018, a 1ª edição do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR).

O objetivo é estimular a internacionalização da produção cultural brasileira e o intercâmbio entre outros países. O MICBR será aberto ao público e acontecerá no corredor cultural da Avenida Paulista, em São Paulo (SP).

Os interessados em participar do evento como empreendedores representantes devem se inscrever no portal MicBR até 27 de junho (próxima quarta-feira).

O evento programado para acontecer em São Paulo (SP) reunirá diversos empreendedores dos setores cultural e criativo do Brasil, da Argentina, do Chile e da Colômbia. Serão realizadas atividades como palestras, seminários, mesas redondas, apresentações artísticas, desfiles de moda desenvolvidos por estilistas, oficinas, entre outros. Confira a programação completa.

A expectativa é que durante a semana de encontro seja recebido cerca de 30 mil pessoas. Na ocasião estarão presentes em torno de 500 empresas e 100 compradores internacionais. De acordo com o Ministério da Cultura, o 1º MICBR poderá movimentar US$ 10 milhões em negócios.

O Mercado das Indústrias contará com os seguintes setores de produções: Artes Cênicas (circo, dança e teatro); Artes Visuais; Animação e Jogos Eletrônicos; Design; Editorial; Gastronomia; Moda; Música; e Museus e Patrimônio.

Confira os editais - Argentina, Brasil, Chile e Colômbia.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: