Ministério da Cidadania anuncia medidas de fortalecimento do Proerd

11/11/2019 - 20h11 - Por Karoline Figueiredo

Na última quarta-feira (6), O Secretário Nacional de Combate e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Querino Cordeiro Jr., se reuniu em Brasília (DF) com os membros da Câmara Técnica do Conselho Nacional de Comandantes Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiro, para debater ações práticas de fortalecimento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O Programa que atua desde 1.992, consiste no combate ao uso do álcool e outras drogas por meio de palestras educativas ministradas em Escolas de todo Brasil.

"Além do Seminário Nacional sobre o Proerd, já acertamos a compra de materiais didáticos, como apostilas e livros para as aulas. Esse subsídio é fundamental para as aulas, já que servem como base para o que é ensinado em todo país", declarou Querino Cordeiro no encontro.

No plano de ação, também estão previstas a criação de um banco de dados nacional sobre o Programa, e a realização de pesquisas científicas para avaliar o Desempenho do Proerd. "A partir dos estudos, teremos uma visão mais ampla de como o Programa atinge a juventude. A ideia é unirmos informações sobre diversas ações para criarmos um sistema nacional de informações, que nos possibilita otimizar nossos esforços", informou Cordeiro.

A iniciativa também está organizando uma rede nacional de prevenção ao uso de drogas por meio da articulação de diversas políticas públicas. Além de atuar na prevenção, o Programa também atua no tratamento e reinserção de pessoas dependentes.

Para mais informações acesse o portal do Ministério da Cidadania.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: