Ministério da Educação da Holanda oferece Bolsas para Graduação e Mestrado

10/11/2020 - 16h41 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério Holandês da Educação, Ciência e Cultura em parceria com Universidades do país, abriram as inscrições para o programa de bolsas Holland Scholarship.

O prazo de inscrições encerra entre 1º de fevereiro e 1º de maio de 2021, conforme o curso escolhido. Os selecionados poderão realizar um curso de graduação ou mestrado e receberão auxílio de 5 mil euros para permanência no país. O valor é destinado aos estudantes estrangeiros de fora do Espaço Econômico Europeu (EEA).

Podem participar do processo seletivo candidatos nativos de um país não-membro da EEA (brasileiros são elegíveis); que não possuam diploma de Universidade Holandesa; e que atendam as exigências da Instituição escolhida.

A inscrição deve ser realizada na própria página da Universidade que o concorrente deseja estudar. Confira todas as Instituições que integram o programa.

Cada estabelecimento possui sua forma de seleção, no entanto, os requisitos geralmente comuns a todos são a carta de motivação, carta de recomendação e certificado de proficiência em inglês.

Para mais informações acesse os portais do Programa e Fundação Estudar Fora.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: