Ministério da Educação do Japão oferece bolsas integrais de pós-graduação

04/08/2020 - 15h55 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão (MEXT) está disponibilizando bolsas de estudos integrais para pesquisa em universidades japonesas. Os brasileiros interessados que já tenham concluído a graduação, podem se inscrever até 22 de setembro de 2020.

Os contemplados com as bolsas de pós-graduação do MEXT, posteriormente, poderão dar continuidade aos estudos no Japão com mestrado ou doutorado. Os bolsistas ficarão isentos de todas as taxas do curso escolhido, além de receber um valor mensal de 143 mil a 148 mil ienes. As passagens aéreas também serão custeadas. O programa também oferece aos participantes um curso de japonês aos que não dominam a língua, durante 6 meses.

O programa não exige domínio na língua, no entanto, é necessário saber um pouco. Para concorrer às bolsas, os candidatos também precisam ter concluído o ensino superior até junho de 2021; e ter nascido após 2 de abril de 1.986.

Confira todos os documentos solicitados, os pré-requisitos, as orientações, os endereços para as inscrições e demais informações no portal do Consulado do Japão em São Paulo.

De acordo com o Consulado, as datas de inscrições, provas e entrevistas podem sofrer alterações em decorrência da pandemia causada por Covid-19. Importante que os candidatos acompanhem as publicações no portal do Consulado.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: