Ministério da Justiça e UnB desenvolvem aplicativo para examinar qualidade da internet

08/06/2021 - 18h09 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) está desenvolvendo um aplicativo com o propósito de aferir a qualidade da internet. A proposta foi apresentada por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), durante uma audiência pública realizada dia 31 de maio, na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, da Câmara dos Deputados.

O aplicativo que conta com o apoio da Universidade de Brasília (UnB), encontra-se em processo de construção. O objetivo da ferramenta é auxiliar o consumidor a avaliar a qualidade dos serviços de empresas de telecomunicações.

"Estamos alertas para que as empresas cumpram suas obrigações legais, e que ocorra a melhoria do sinal da telefonia móvel e de internet. A Secretaria acompanha com atenção o setor de telecomunicações, por meio de suas plataformas de monitoramento de mercado. Hoje, é o segmento mais reclamado, ficando atrás apenas do setor financeiro", declarou o coordenador-geral de estudos e monitoramento de Mercado do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC/Senacon), Frederico Moesch.

Para mais informações acesse o portal do MJSP.