Ministério da Justiça lança revista científica, biblioteca digital e portal para reforçar conhecimento em segurança pública no país

31/08/2021 - 11h52 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) lançou no dia 24 de agosto de 2021, três ações voltadas à área acadêmica da segurança pública e defesa social: a Revista do Sistema Único de Segurança Pública, a Biblioteca Digital e o Portal de Revistas de Instituições.

Os produtos são destinados especialmente aos pesquisadores, instituições de ensino e profissionais do Sistema Único de Segurança Pública. Qualquer pessoa interessada também pode ter acesso aos conteúdos.

Segundo o MJSP, o objetivo é ampliar a divulgação de trabalhos técnicos e científicos da área, bem como atuar como indicadores de desempenho acadêmico dos profissionais, pesquisadores e instituições de ensino e pesquisa em segurança pública e defesa social. A Secretaria de Gestão e Ensino em segurança Pública será responsável pelo desenvolvimento e operacionalização das publicações.

Revista SUSP: será um periódico semestral, com informações específicas da área da segurança pública. As publicações serão em formato impresso e eletrônico, com a finalidade de reunir e disponibilizar, em ambiente único, os periódicos científicos, com acesso aberto, vinculados aos órgãos do Sistema Único de Segurança Pública. Poderão ser publicados pareceres, estudos, pesquisas científicas, artigos, notas técnicas, críticas científicas, traduções, entrevistas e outros instrumentos congêneres;

Biblioteca Digital SUSP: o propósito é organizar, armazenar e divulgar informações e documentos técnicos e científicos da segurança pública e defesa social, em formato digital, produzidos no âmbito da área acadêmica e de pesquisas das instituições integrantes do SUSP. A iniciativa também busca preservar a armazenar a memória institucional dos órgãos integrantes do SUSP.

Portal de Revistas de Instituições SUSP: o objetivo é reunir e disponibilizar periódicos científicos e eletrônicos, de acesso aberto, produzidos pelos órgãos que compõe o SUSP.

Para mais informações acesse a página do MJSP.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: