Ministério da Justiça lança segunda etapa do curso "É da sua conta"

13/09/2021 - 21h03 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), em parceria com o Banco Central do Brasil (Bacen), lançaram a segunda etapa do curso virtual "É da sua conta".

Os interessados (maiores de 16 anos) podem se inscrever até 11 de outubro na página ENDC. O curso é gratuito e será ministrado de forma virtual por meio da plataforma da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC).

O conteúdo possui carga horária de 40 horas, dividido em 4 módulos dos quais abordarão Cheque especial, Operações de crédito, Crédito consignado e portabilidade, Pacotes de serviços, entre outros. Os participantes que concluírem o curso receberão certificados digitais, emitidos pela Universidade de Brasília (UnB).

A plataforma Defesa do Consumidor dispões de outros cursos tais como Práticas Abusivas; Vício do Produto e do Serviço; Vigilância Sanitária e Defesa do Consumidor; Educação Financeira para Consumidores; Oferta e Publicidade; Elaboração de Projetos; Consumo Seguro e Saúde; entre outros.

Para mais informações acesse o portal MJSP.