Ministério da Justiça oferece curso sobre educação financeira para pessoas refugiadas, migrantes e apátridas

16/10/2021 - 13h33 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Coordenação-Geral do Comitê Nacional para Refugiados (Conare), está com as inscrições abertas para o curso de Educação Financeira voltado às pessoas nas seguintes situações: refugiados, solicitantes de refúgio, migrantes e apátridas.

As aulas serão ministradas virtualmente pela plataforma Teams, nos dias 26 e 28 de outubro, das 10h às 12h (horário de Brasília). Os interessados em participar devem efetuar as inscrições até 20 de outubro no site.

Durante o curso serão abordados temas como os sistemas financeiro e bancário brasileiro, abertura de contas, modalidades de contas disponíveis, câmbio, tipos de operação de crédito, envio e recebimento de remessas do exterior, Pix e alerta de golpes.

Segundo o MJSP, a ação contribui com o desenvolvimento da autonomia de nacionais de outros países, que buscam estabelecer suas vidas no Brasil e necessitam compreender o funcionamento do sistema financeiro brasileiro e como lidar com ele, visto que muitas vezes pode divergir das formas utilizadas em seus países de origem.

Para mais informações acesse a página do MJSP.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: