Ministério da Justiça promove "Jornada de Trabalho de Promoção da Segurança e Defesa da Mulher"

15/07/2019 - 15h27 - Por Karoline Figueiredo





O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)  por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) abriu as inscrições para a Jornada de Trabalho de Promoção da Segurança e Defesa da Mulher que acontecerá em Brasília (DF), em 16 de agosto.

O objetivo do evento é debater ações e medidas de prevenção sobre o enfrentamento da violência contra a mulher no ambiente doméstico e familiar. De acordo com a coordenadora de Políticas para Vítimas de Crime da Senasp, Bianca Cobucci Rosière, o encontro proporcionará o diálogo entre diversos atores responsáveis pela promoção dos direitos da mulher vítima de violência, visando conhecer realidades locais e sensibilizando profissionais atuantes da área.

"A violência doméstica e familiar contra a mulher consiste em grave violação de direitos humanos. A pesar de avanços legislativos, os índices de violência contra a mulher permanecem preocupantes. Nesse sentido, urge tomar medidas de prevenção primária, secundária e terciária, a fim de diminuir os referidos índices", explicou Bianca.

A jornada é voltada aos gurdas municipais, policiais militares, policiais civis, policiais federais, defensores públicos, magistrados, procuradores, promotores, advogados, equipes psicossociais-jurídicas, servidores das unidades de Direitos Humanos, Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Segurança Pública e demais profissionais do sistema de garantia de direito das mulheres.

Os interessados em participar do evento devem efetuar as inscrições até 15 de agosto por meio do email [email protected]. Os candidatos devem encaminhar o nome completo, CPF e telefone para contato. São disponibilizadas 120 vagas.

Os inscritos presentes receberão na ocasião certificados de participação. Confira todas as informações no portal do MJSP.