Ministério da Justiça promove "Jornada de Trabalho de Promoção da Segurança e Defesa da Mulher"

15/07/2019 - 15h27 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)  por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) abriu as inscrições para a Jornada de Trabalho de Promoção da Segurança e Defesa da Mulher que acontecerá em Brasília (DF), em 16 de agosto.

O objetivo do evento é debater ações e medidas de prevenção sobre o enfrentamento da violência contra a mulher no ambiente doméstico e familiar. De acordo com a coordenadora de Políticas para Vítimas de Crime da Senasp, Bianca Cobucci Rosière, o encontro proporcionará o diálogo entre diversos atores responsáveis pela promoção dos direitos da mulher vítima de violência, visando conhecer realidades locais e sensibilizando profissionais atuantes da área.

"A violência doméstica e familiar contra a mulher consiste em grave violação de direitos humanos. A pesar de avanços legislativos, os índices de violência contra a mulher permanecem preocupantes. Nesse sentido, urge tomar medidas de prevenção primária, secundária e terciária, a fim de diminuir os referidos índices", explicou Bianca.

A jornada é voltada aos gurdas municipais, policiais militares, policiais civis, policiais federais, defensores públicos, magistrados, procuradores, promotores, advogados, equipes psicossociais-jurídicas, servidores das unidades de Direitos Humanos, Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Segurança Pública e demais profissionais do sistema de garantia de direito das mulheres.

Os interessados em participar do evento devem efetuar as inscrições até 15 de agosto por meio do email [email protected]. Os candidatos devem encaminhar o nome completo, CPF e telefone para contato. São disponibilizadas 120 vagas.

Os inscritos presentes receberão na ocasião certificados de participação. Confira todas as informações no portal do MJSP.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: