Ministério da Justiça promove curso de prevenção ao suicídio para profissionais da área

28/06/2021 - 19h01 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) abriu as inscrições para o Curso de Prevenção ao Suicídio de Agentes de Segurança Pública, destinado aos profissionais integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

O curso ficará disponível na plataforma por seis meses. Os interessados em participar da capacitação devem se cadastrar no portal de ensino da rede Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), e logo após, efetuar a inscrição. O conteúdo abrange os níveis básico e avançado, com carga horária de 27 horas e 10 horas, respectivamente.

A capacitação foi desenvolvida pelo MJSP em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), a Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen) e a Safernet Brasil (associação voltada ao enfrentamento aos crimes de violação na internet), além do apoio técnico do Instituto Vita Alere e do Facebook Brasil.

A ação faz parte do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança (Pró-Vida) do MJSP, que busca a valorização e bem-estar dos agentes de todo país, no trabalho ou na vida pessoal, assim como aprimorar a capacidade técnica dos profissionais de Saúde da Segurança Pública acerca da prevenção do suicídio e a promoção da saúde mental.

Para mais informações acesse o portal do MJSP.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: