Ministérios da Educação e da Cidadania lançam novo programa de qualificação profissional

21/08/2021 - 14h43 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

O Governo Federal lançou na última sexta-feira (20), por meio do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Cidadania, uma nova fase do Programa de Qualificação Profissional: o Qualifica Mais - Progredir.

A ação busca à inclusão produtiva e ao incentivo à formalização de beneficiários do Programa Auxílio Brasil como microempreendedores individuais, por meio da oferta gratuita de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). De acordo com o MEC, a previsão é que sejam investidos R$ 37,5 milhões para a oferta de vagas.

"O MEC não medido esforços para potencializar as oportunidades para muitos jovens e para toda a população do país por meio da consolidação e ampliação da oferta de cursos que possam qualificar e trazer geração própria e emprego (...)", explicou o ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Os cursos serão ofertados pela Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica nos 100 municípios com maior concentração de beneficiários do Programa Auxílio Brasil. A oferta iniciará logo após a conclusão do processo de adesão pelas instituições e de pactuação dos planos de trabalho. A previsão é que o processo seja concluído até o final de 2022.

Para mais informações acesse o portal do MEC.