Ministro da Educação anuncia datas de aplicação do Enem 2021

01/06/2021 - 16h45 - Por Karoline Figueiredo

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, informou por meio de seu perfil oficial do twitter, que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 serão aplicadas ainda neste ano nos dias 21 e 28 de novembro.

Segundo o ministro, as avaliações nas versões impressa e digital do Enem serão realizadas nas mesmas datas. Na edição anterior, as modalidades foram aplicadas em datas distintas.

Os editais serão publicados em breve pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) - responsável pela aplicação do exame. "As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 30 de junho e 14 de julho na página do participante. A segurança e a isonomia do Enem serão sempre mantidas pelo Inep e pelo MEC", acrescentou Ribeiro.

O Inep já havia publicado o edital referente ao pedido de isenção da taxa de inscrição e à justificativa de ausência da edição anterior. As solicitações foram recebidas entre os dias 17 e 28 de maio. Os resultados serão informados 9 de junho e o período para interposição de recurso ocorrerá entre os dias 14 e 18 seguintes.

De forma inédita, o Inep divulgou o edital de isenção separado da inscrição do Enem. O objetivo da iniciativa é evitar que o candidato deixe de se inscrever no exame caso seja isento da taxa inscrição. Os participantes beneficiados com a isenção ou não, deverão realizar as inscrições para garantir a participação.

Para mais informações acesse o portal do Inep.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: