Ministro da Educação divulga Programa de Alfabetização para o Nordeste

28/10/2015 - 18h34 - Por Karoline Figueiredo

Segundo Pesquisas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o maior índice de analfabetismo do país é o da região do Nordeste. Ontem, 27/10, o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, reuniu-se em Salvador (BA) com Gestores Estaduais do Nordeste para discutir ações específicas do MEC (Ministério da Educação) para a região.

O Ministro falou sobre os resultados da Avaliação Nacional de Alfabetização e declarou a intenção de, em parceria com as Secretarias Estaduais criar um material didático específico para região. Demonstrou otimismo ao falar em juntar todos os esforços para ter um grande avanço.

"Estamos fazendo um projeto específico para o Nordeste que está sendo construído pelos Secretários da região. Os Secretários vão coordenar e gerir o  programa e o MEC dará todo apoio necessário" esclareceu Mercadante.

No encontro foi abordado os Programas Educacionais Federais como o PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), o Mais Educação (Consiste em Educação Integral ) e o PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola). Também foi debatido sobre diversidade cultural, densidade demográfica e as necessidades de cada Estado para avançar na Educação Pública

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: