Ministro da Educação diz que Enem 2021 pode ocorrer entre outubro e novembro

14/05/2021 - 19h50 - Por Karoline Figueiredo

Durante a inauguração de um novo Centro de Educação Infantil em Blumenau (SC) nesta sexta-feira (14), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, presente na ocasião, também mencionou sobre a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 em seu discurso.

"Foi um documento que se discutia. Está tudo previsto. Tudo indica que lá pra outubro, novembro. A data vai ser verificada de acordo com o andamento da pandemia", declarou o ministro. Segundo ele, o Enem não será suspenso e será realizado "com toda certeza".

Na quinta-feira (14), membros do Conselho Nacional de Educação (CNE) informaram que durante a reunião, o presidente do Instituto nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeria (Inep), Danilo Dupas Ribeiro, havia mencionado sobre a possibilidade de realização do Enem 2021 no ano de 2022. De acordo com o Milton Ribeiro, essa informação trata-se de apenas uma "conversa de bastidores", um documento que se discutia, no entanto, a realização do exame é prevista para este ano.

O ministro visitou Santa Catarina (SC) pela primeira vez. O lançamento do Centro de Educação Infantil ocorreu no município de Passo Manso - Blumenau. Ribeiro visitará também, a creche no município de Saudades. local onde um jovem de 18 anos matou cinco pessoas.

 

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: