MJSP-Seopi realiza operação no combate a crime de violência contra mulher em todo país

09/03/2021 - 15h12 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), realizou nos 26 Estados e Distrito Federal a Operação Resguardo - direcionada ao combate em crimes de violência contra a mulher.

Segundo o MJSP, foi a maior operação já realizada contra crimes desta natureza de abrangência nacional. A ação deu início em 01 de janeiro de 2021 e encerrou no último dia 8 (Dia Internacional da Mulher).

De acordo com o levantamento de dados da operação, foram apuradas mais de 46 mil denúncias através dos canais de atendimentos disponibilizados; mais de 9,1 mil presos, decorrentes de flagrantes e mandados de prisão expedidos pela Justiça; foram cumpridos cerca de 56 mil medidas protetivas; mais 168 mil vítimas atendidas; 1.226 armas apreendidas; e cerca de 70 mil visitas e de diligências realizadas pelas polícias civis.

"Os números são bastante expressivos. Houve uma adesão em massa das polícias civis de todos os Estados e do Distrito Federal, configurando com isso a maior operação integrada de combate a crimes de violência contra a mulher no país. Alguns Estados colocaram mais de 100 unidades policiais à disposição atuando e mais de 3 mil policiais, por exemplo," declarou o coordenador-geral de Planejamento Operacional da Seopi, Fernando Oliveira.

Ao todo, mais de 16 mil policiais civis atuam, de forma conjunta, na busca de suspeitos de ameaça, tentativa de feminicídio, lesão corporal, descumprimentos de medidas protetivas, estupro, importunação, entre outros crimes.

Para mais informações acesse o portal MJSP.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: