Municípios podem receber equipamentos de atividades para idosos; inscrições seguem abertas até 2 de dezembro

12/11/2019 - 16h11 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Cidadania por meio da Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano e da Secretaria Nacional de Esporte, Lazer e Inclusão Social, lançou o Edital para os municípios interessados em participar do Programa Vida Saudável, na Modalidade Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa.

O Governo Federal por meio da ação apoiará os municípios com a capacitação técnica e pedagógica de profissionais; e de repasse de Kits de equipamentos para a prática de atividades físicas, culturais e de lazer voltadas às pessoas idosas. As cidades interessadas devem aderir à Estratégia e realizar o cadastramento gratuitamente até às 18h de 2 de dezembro, no Sistema Brasil Amigo da Pessoa Idosa (SISBAPI).

Os municípios também devem indicar a quantidade de núcleos que serão disponibilizados para realização do Programa. Os núcleos são espaços de convivência social, apropriados aos idosos, onde serão implementadas as atividades culturais, artísticas, de lazer e de esporte. São exemplos de espaços destinados aos núcleos: praças, quadras esportivas, campos de futebol, clubes sociais, estações de cidadania, entre outros.

O Termo de Manifestação de Interesse deve ser assinado pelo prefeito da cidade e encaminhado ao Ministério da Cidadania. Acesse a lista de equipamentos a serem doados, o Termo de Manifestação de Interesse, o cronograma de resultados e demais orientações no Edital.

Saiba mais sobre o Programa no site.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: