Museu de Arte da UFC recebe exposição virtual a partir do dia 10

07/08/2020 - 17h21 - Por Karoline Figueiredo

As redes sociais do Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) receberão a partir da próxima segunda-feira (10), a exposição Monólitos e Convidados - Gravura de Ponta a Ponta.

A mostra digital reúne 43 artistas que apresentam como a técnica da gravura pode dinâmica. As produções poderão ser apreciadas em postagens diárias nos perfis do MAUC no Instagram e Facebook, e também no Flickr do Museu.

Segundo o professor Eduardo Eloy, a prática das artes gráficas, atualmente, permite ir além nos processos da confecção e impressão da matriz física quando o artista utiliza os meios digitais. "É essa nova prática que ampliou as possibilidades do fazer com a gravura, tornando-a um meio contemporâneo", esclarece.

A exposição é uma realização da MAUC em parceria com o Ateliê Livre e o Coletivo da Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho, com o apoio cultural do Instituto Dragão do Mar e do Studio4 Design. A curadoria de Monólitos e Convidados - Gravura de Ponta a Ponta é do artista plástico Gerson Ipirajá.

Para mais informações acesse o portal UFC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: