Museu na Alemanha oferece bolsas para pesquisadores

12/05/2020 - 14h02 - Por Karoline Figueiredo

O Deutsches Museum localizado em Munique, na Alemanha, abriu as inscrições para Scholar-in-Residence Program 2019 (Programa de residência estudantil).

O Programa está oferecendo bolsas aos pesquisadores que queiram desenvolver projetos voltados ao Museu, em nível de doutorado ou pós-doutorado. Os interessados podem se inscrever até 16 de outubro.

Os projetos poderão ter duração de 6 ou 12 meses. Projetos de nível de doutorado receberão bolsas de 7.500 euros (para 6 meses) ou 15 mil euros (para 12 meses). Os projetos de nível pós-doutorado receberão bolsas de 15 mil euros (para 6 meses) ou 30 mil euros (para 12 meses).

De acordo com o programa, além dos valores recebidos, os participantes terão espaço próprio de trabalho no museu; acesso aos curadores, arquivistas, bibliotecários e demais funcionários do museu para contribuir com a pesquisa; terão moradia em apartamentos subsidiado pelo museu; entre outros.

Podem se candidatar pesquisadores que tenham concluído mestrado de qualquer nacionalidade e que leiam e entendam a língua alemã. É necessário encaminhar um currículo atualizado, duas cartas de recomendações (enviadas diretamente pelos recomendadores), uma descrição do projeto de pesquisa (com 3 a 5 páginas) e o formulário de inscrição preenchido.

Confira o endereço de candidatura e demais informações no portal Estudar Fora.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: