No Dia Mundial do Combate ao AVC 29 de outubro, a Stryker relembra às pessoas para agirem RÁPIDO ao presenciar sinais de um AVC

25/10/2018 - 09h01 - Por PRNewswire





KALAMAZOO, Michigan, 25 de outubro de 2018 /PRNewswire/ -- Alinhada à sua dedicação para oferecer cuidados completos a casos de acidente vascular cerebral, a Stryker enfatiza a importância de reconhecer os sintomas do AVC e procurar tratamento rapidamente.  

Para visualizar o Comunicado à Imprensa Multimídia, favor clicar em: https://www.multivu.com/players/uk/8433051-stryker-act-fast-witnessing-signs-of-stroke/

O AVC é uma das principais causas de mortalidade em todo o mundo, resultando em 6 milhões de mortes por ano e deixando outras 5 milhões de pessoas permanentemente incapacitadas.[1] Aproximadamente 1,9 milhões de neurônios são perdidos a cada minuto durante um AVC, o que faz com que o reconhecimento dos sinais seja essencial para que o tratamento seja recebido a tempo e para que o risco de sequelas seja reduzido.

Um AVC requer ação RÁPIDA
O AVC dá alguns sinais comuns, conhecidos como "FAST", sigla em inglês para Rosto, Braços, Fala, Tempo (ou Face, Arms, Speech, Time). Rosto refere-se a uma espécie de "queda" facial em um dos lados ou um sorriso assimétrico que pode ocorrer. Braços significa que a pessoa pode não ser capaz de manter os dois braços erguidos a uma mesma altura. Fala remete a um jeito de falar enrolado. O que a pessoa diz pode não fazer sentido ou ela pode ter dificuldade de entender comandos. O elemento final é o Tempo. É imperativo que o serviço de emergência seja chamado imediatamente se a pessoa exibir qualquer desses sintomas.

Promovendo a conscientização 

O Dia Mundial de Combate ao AVC, uma iniciativa da World Stroke Organization (WSO), é uma campanha anual dedicada ao aumento da conscientização sobre a prevenção e o tratamento do AVC. A Stryker tem o objetivo de fazer com que os sinais de um AVC se tornem inconfundíveis em qualquer lugar.

"Temos orgulho de ser um apoiante ativo do Dia Mundial do Combate ao AVC. O AVC é uma doença devastadora que afeta mais de 17 milhões de pessoas anualmente", afirma Mark Paul, presidente da Divisão Neurovascular da Stryker. "Esperamos que através dos esforços continuados de conscientização sobre o AVC ocorra, ao longo do tempo, uma redução dos casos de morte e deficiência relacionados ao AVC."

Para saber mais sobre o AVC e compartilhar conhecimentos sobre seus sinais de aviso, visite http://www.somesignssavelives.com. Este site está disponível em oito idiomas, incluindo inglês, francês, alemão, italiano, português, espanhol, mandarim e japonês.

[1] Campanha para o Dia Mundial de Combate ao AVC, https://www.worldstrokecampaign.org/learn.html [Accessado em 1º de outubro de 2018]

Sobre a Stryker 

A Stryker é uma empresa líder mundial em tecnologia médica e, juntamente com seus clientes, orienta-se para a melhoria dos cuidados médicos. A empresa oferece produtos e serviços inovadores em ortopedia, cirurgia e equipamento médico, neurotecnologia e espinha dorsal, que ajudam a melhorar os resultados de pacientes e de hospitais.

Photo: https://mma.prnewswire.com/media/774267/Act_FAST_Infographic.jpg 

https://www.multivu.com/players/uk/8433051-stryker-act-fast-witnessing-signs-of-stroke/

 

FONTE Stryker