Nono Fórum Internacional sobre gerenciamento de projetos: no novo normal da pandemia, as empresas precisam ir além da agilidade

26/04/2021 - 20h03 - Por PRNewswire

SHENZHEN, China, 26 de abril de 2021 /PRNewswire/ -- Em 24 de abril de 2021, foi realizado o Nono Fórum Internacional de Gerenciamento de Projetos (doravante denominado "o Fórum") no Shenzhen Convention & Exhibition Center. O Fórum foi organizado pela China International Talent Exchange Foundation (CITEF) e apoiado pela PMI. O objetivo do Fórum é reunir convidados chineses e estrangeiros, e profissionais de gerenciamento de projetos para compartilhar a fronteira acadêmica e os mais recentes desenvolvimentos em gerenciamento de projetos internacionais. Desde 2011, o Fórum passou a ser um importante subfórum da China International Talent Exchange Conference, que é uma atividade nacional em inovação científica e tecnológica internacional e intercâmbio de talentos na China.

Mais de 600 pessoas participaram presencialmente e 238 mil assistiram à transmissão ao vivo do Nono Fórum Internacional de Gerenciamento de Projetos. (PRNewsfoto/PMI)

Com o tema "Transformando Crise em Oportunidades, Avançando Continuamente", o Fórum convidou especialistas e acadêmicos do país e do exterior para compartilhar sua visão sobre como as empresas podem lidar com as mudanças no ambiente externo decorrentes da pandemia e de outros fatores, e como implementar modelos de gestão da inovação, acelerar a transformação por meio de projetos bem-sucedidos, alcançar desenvolvimento de alta qualidade e sustentável.

Em suas observações, Sunil Prashara, presidente e CEO da PMI, afirmou: "Apesar de todos os desafios únicos de operar em uma pandemia, encontramos benefícios inesperados, uma vez que muitas empresas implementaram projetos incrivelmente complexos com eficiência surpreendente. Quase 3/4 das empresas, ou 73%, atingiram suas metas de negócios, em comparação a 69% no ano anterior. E os projetos eram mais propensos a ser entregues dentro do orçamento e no prazo."

Sunil Prashara compartilhou seus insights sobre como as empresas podem ficar à frente da curva. (PRNewsfoto/PMI)

Sunil Prashara concluiu: "Em um mundo em constante mudança, as empresas precisam ir além da agilidade e se tornar o que chamamos de 'ginástica' - capazes de articular e fazer mudanças rápidas e abraçar uma ampla variedade de abordagens de projetos para enfrentar o desafio. Reconhecemos que os profissionais de hoje precisam de conjuntos de habilidades e ferramentas mais amplos para se tornarem agentes de mudança para enfrentar os desafios mais difíceis que as suas empresas enfrentam. No futuro, a China continuará a ser uma das principais prioridades do desenvolvimento global do PMI, e continuaremos a expandir as ofertas para melhor atender aos profissionais e empresas de projetos da China, capacitando-os a transformar mais ideias em realidade na Economia de Projetos".

Chen Yongtao, diretor executivo do PMI (China), destacou: "A pandemia acelerou a evolução das formas de trabalho e entrega de valor. À medida que o mundo continua a reabrir, os profissionais de projetos estão passando a ser cada vez mais importantes para impulsionar a mudança e a recuperação do mundo por meio do gerenciamento de projetos eficaz. Os talentos da China impulsionam os projetos chineses, e os projetos chineses moldam o futuro da China, e até mesmo do mundo."

A observação de Chen Yongtao foi centrada em como as empresas e indivíduos da China podem ganhar um novo impulso. (PRNewsfoto/PMI)

Em todo o mundo, o Pulse of the Profession de 2021® mostra que as empresas com maior proporção de PMP®(Profissionais de gerenciamento de projetos) tiveram desempenho significativamente melhor e maior capacidade de mudança. De acordo com a pesquisa que a PMI fez na China em 2020, 90% dos entrevistados relataram que a taxa de sucesso no projeto havia melhorado após terem obtido a certificação PMP, e a taxa de sucesso de 24% do projeto PMP aumentou em mais de 20%.

Chen Yongtao também afirmou: "Até o final de 2021, espera-se que o número de profissionais da China Continental com certificação PMI seja superior a 500 mil, o que representa um terço do número total mundial. Esses profissionais e a geração de jovens da China serão o núcleo da resposta global à COVID-19 e a desafios mais imprevistos. Espero que os profissionais de gerenciamento de projetos da China possam continuar a aprender e adotar novas formas de trabalho. Ao mesmo tempo, também espero que mais empresas possam capacitar seus funcionários para trabalhar de forma mais inteligente e atuar como verdadeiros agentes de mudança, munidos de habilidades de poder e visão de negócios para apoiar suas empresas na busca de novas oportunidades de grandes mudanças."

Sobre o Project Management Institute

O Project Management Institute (PMI) é a associação profissional líder mundial para uma comunidade crescente de milhões de profissionais de projetos e agentes de mudança em todo o mundo.

Como autoridade líder mundial em gerenciamento de projetos, o PMI capacita as pessoas a transformar as ideias em realidade. Por meio de defesa global, networking, colaboração, pesquisa e educação, o PMI prepara empresas e indivíduos para trabalhar de maneira mais inteligente em um mundo dinâmico e em constante mudança. 

Com base em um legado de orgulho que data de 1969, o PMI é uma organização de "propósito" que trabalha em quase todos os países do mundo para promover a carreira, fortalecer o sucesso organizacional e capacitar os agentes de mudança com novas habilidades e formas de trabalho para maximizar seu impacto. As ofertas do PMI incluem padrões, certificações, cursos on-line, liderança inovadora, ferramentas, publicações digitais e comunidades reconhecidas globalmente.

Acesse www.pmi.org/, www.projectmanagement.com, www.linkedin.com/company/pminstitute, www.facebook.com/PMInstitute e no Twitter.

Contato: Flora Chen, +86-010-84299191-107, [email protected]

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1496731/1.jpg 
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1496732/2.jpg 
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1496733/3.jpg

 

FONTE PMI

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: