Notas de corte do Sisu são disponibilizadas

07/01/2014 - 09h22 - Por Lucas Martins

O Ministério da Educação liberou a consulta às primeiras notas de corte do SiSu 2014. Até o momento, pouco mais de 1 milhão de estudantes já fizeram a inscrição para concorrer à uma vaga pelo sistema de seleção unificada.

A nota de corte pode ser pesquisada de três formas: por município, por instituição de ensino ou por curso. Estas notas sofrerão alterações ao longo dos dias, até o encerramento do período de inscrições, no dia 10 de janeiro.

O MEC alerta que a nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada. O sistema não faz o cálculo em tempo real e a nota de corte se modifica de acordo com a nota dos inscritos.

sisu2014

O candidato pode alterar sua inscrição quantas vezes desejar até o prazo final, 10 de janeiro. Será considerada válida apenas a última inscrição/modificação.

O SiSu é um sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No ato da inscrição, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso ofertadas pelas instituições que aderem ao SiSu. Além disso, é de responsabilidade do candidato, definir se irá concorrer às vagas de ampla concorrência, às vagas reservadas pela lei das cotas ou às vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições, também no ato de inscrição.

Ao final da etapa de inscrição,  o sistema seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem e eventuais ponderações (pesos atribuídos às notas ou bônus). Serão feitas duas chamadas para classificados. A primeira no dia 13 e a segunda do dia 17 ao dia 21 de janeiro. A cada chamada, os candidatos que forem selecionados terão um prazo para efetuar a matrícula na instituição.

Calendário SiSu

  • Início das inscrições: 6 de janeiro
  • Fim das inscrições: 10 de janeiro (às 23h59 do horário de Brasília)
  • Primeira chamada: 13 de janeiro
  • Matrícula da primeira chamada: 17, 20 e 21 de janeiro
  • Segunda chamada: 27 de janeiro
  • Matrícula da segunda chamada: 31 de janeiro, 3 e 4 de fevereiro
  • Inscrição na lista de espera: 27 de janeiro a 7 de fevereiro (às 23h59)
Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: