Notas de corte do Sisu serão divulgadas nos dias 20, 21 e 22 de janeiro

19/01/2015 - 10h31 - Por Thaís Ferraz

O Ministério da Educação (MEC) liberou, na manhã desta segunda-feira, o link para inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos poderão consultar as notas de corte para os cursos de interesse nos dias 20, 21 e 22 de janeiro, a partir das 2h. As notas costumam variar de um dia para o outro, pois são calculadas a partir do número de vagas disponíveis e do total dos candidatos inscritos em cada curso.

A consulta das notas pode ser decisiva para a aprovação, pois permite que o candidato avalie suas chances reais de convocação. Como os estudantes podem modificar suas opções quantas vezes quiserem durante o período de inscrição, é possível utilizar os dados de notas de corte de maneira estratégica: caso o candidato perceba que não possui chances de aprovação em um curso, ele pode modificar sua opção para outro, que tenha nota de corte abaixo da sua nota.

As instituições participantes oferecerão 205.514 vagas no ensino superior público, distribuídas entre 5.631 cursos. No total, participam do Sistema 129 instituições públicas, das quais 63 federais. O resultado da primeira chamada está previsto para o dia 26 de janeiro.

Para tirar dúvidas sobre o Sistema de Seleção Unificado, clique aqui.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: