Notas do Enem são aceitas em 50 instituições de ensino superior de Portugal

12/05/2020 - 14h38 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) assinou nesta terça-feira (12), um acordo com o Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) para que receba candidatos por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A instituição é localizada na cidade de Porto, em Portugal.

De acordo com o INEP, somam 50 instituições que aceitam a nota do Enem de brasileiros como forma de ingresso em Portugal. "É um indicativo muito forte de credibilidade e respeitabilidade que o Enem conquistou dentro e fora do país. É mais uma oportunidade para que os estudantes brasileiros tenham uma formação de qualidade, agregada à experiência em um país estrangeiro", informou o presidente do INEP, Alexandre Lopes.

Com a atual situação de isolamento social, causado pela pandemia de Covid-19, o documento foi assinado primeiro em Portugal pelo diretor do IPAM-Porto, Ricardo José Fernandes Mena. Depois, o acordo foi enviado ao Brasil para ser assinado pelo presidente do INEP.

O IPAM-Porto oferece cursos na área de marketing e gestão. Formou mais de 9 mil alunos em 34 anos, nas modalidades de licenciatura, pós-graduação e mestrado.

Confira a lista de instituições portuguesas que aceitam nota do Enem no processo seletivo. Para mais informações acesse os portais do MEC e do INEP.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: