Nova CEO da AACSB é líder acadêmica e consultora da indústria

30/04/2020 - 10h02 - Por PRNewswire

TAMPA, Flórida, 30 de abril de 2020 /PRNewswire/ -- A AACSB International (AACSB) anuncia Caryn L. Beck-Dudley como sua nova presidente e CEO, a partir de junho de 2020. A AACSB é a maior associação de educação de negócios e comemora mais de 100 anos de excelência em ensino superior. A organização proporciona controle de qualidade, inteligência em educação de negócios e serviços de ensino e desenvolvimento a escolas de negócios em todo o mundo.

Líder acadêmica experiente, professora de administração e advogada, Beck-Dudley atua no momento como reitora da Faculdade Leavey de Administração da Universidade Santa Clara, um cargo que ela detém desde 2015. Antes dessa função, ela atuou como reitora da Faculdade de Administração da Universidade Estadual da Flórida e da Faculdade de Administração Jon M. Huntsman da Universidade Estadual de Utah.

Beck-Dudley é uma voluntária AACSB dedicada, incluindo sua função atual como ex-presidente imediata do Conselho de Diretores da AACSB, ex-membro do comitê especial e de credenciamento, oradora de eventos e patrona de networking. Em reconhecimento à sua liderança Beck-Dudley foi recentemente premiada com o Pat Flynn Distinguished Woman in Business Education Award pelo grupo de afinidade Administradoras Mulheres em Educação de Gestão da AACSB. Ela será a primeira mulher CEO na AACSB.

"É um grande privilégio unir-se a AACSB ao amplificarmos o impacto da educação de negócios", declarou Beck-Dudley. "A ampla rede da AACSB conecta o ensino de gestão e pesquisa inovador das faculdades de administração com insights da indústria e parcerias a fim de criar um impacto social positivo. Sinto-me honrada em servir a AACSB e seus membros na entrega de uma educação de qualidade e habilidades de força de trabalho numa escala global."

Além de ensinar direito administrativo, direito laboral e ética administrativa, Beck-Dudley tem apresentado a públicos grandes e pequenos diversos temas de liderança, jurídicos e éticos. Seu trabalho está publicado em várias revistas acadêmicas, entre elas a American Business Law Journal, onde atuou no conselho editorial. Ela interage frequentemente com líderes das empresas do Vale do Silício, reimaginando como o ensino superior poder atender às necessidades da força de trabalho do futuro.

"Caryn é uma pensadora estratégica bem-sucedida, líder decisiva e voz influente no ensino administrativo", declarou John A. Elliott, presidente do Conselho de Diretores da AACSB e preboste interino da Universidade de Connecticut. "Estou confiante de que ela vai elevar a função crucial da AACSB e do ensino superior na preparação da próxima geração de grandes líderes."

Beck-Dudley tem título de bacharel em ciências políticas, magna cum laude, da Universidade Estadual de Utah e um Juris Doctor da Faculdade de Direito da Universidade de Idaho. Ele sucede Tom Robinson, que atuou como presidente e CEO da AACSB desde 2015 e anunciou sua aposentadoria em setembro de 2019.

Sobre a AACSB International

Fundada em 1916, a AACSB International (AACSB) é a maior aliança de educação de negócios do mundo, conectando educadores, alunos e empresas para criar a próxima geração de grandes líderes. Com presença em mais de 100 países e territórios, a AACSB promove a participação, acelera a inovação e amplia o impacto na educação de negócios. Saiba como a AACSB está transformando a educação de negócios para uma sociedade melhor em aacsb.edu.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1161036/C_Beck_Dudley.jpg
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/492010/AACSB_International_Logo.jp

FONTE AACSB International