Nova edição de Projetos de Sistemas Fluidotérmicos compila mais exercícios e exemplos que facilitam o aprendizado do aluno

Por InfoEscola
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!

Obra apresenta a aplicação de conceitos térmicos tendo como base a teoria clássica da área.

Com o objetivo de apresentar cada passo da aplicação de conceitos térmicos a partir de sua fundamentação teórica clássica, o livro Projetos de Sistemas Fluidotérmicos tem nova tradução no Brasil a partir de sua quarta edição norte-americana, publicada em português pela Cengage.

O método claro e didático desenvolvido pelo autor William S. Janna usa como artifício a complementação dos textos com exercícios e exemplos a cada final de capítulo, a fim de fixar o conteúdo e esclarecer possíveis dúvidas. Outra faceta da obra é apresentar exemplos que incluem uma análise econômica das questões tratadas nos capítulos, como a seleção do diâmetro de tubos, o dimensionamento de bombas, a escolha do isolamento ideal, entre outros.

Dividida em duas partes, sistemas hidráulicos e trocadores de calor, a obra tem como objetivo auxiliar engenheiros a desenvolver projetos de sistemas fluidotérmicos e é recomendada para as disciplinas de sistemas térmicos, hidráulicos e trocadores de calor, projetos de engenharia, sistemas fluidotérmicos I, II e III e projetos integrados em engenharia mecânica em cursos de graduação e pós-graduação nos cursos de engenharias mecânica, civil, de controle e automação. O livro pode também servir de apoio em cursos de engenharia de produção, de alimentos e agrícola.

Já está à venda nas livrarias.

Ficha Técnica:

Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!